sábado, 18 de março de 2023

Por quê a polícia veste AZUL e os Garis Laranja? "A roupa faz o homem?".

A influência das cores sobre o comportamento humano.


        Em primeiro lugar, vamos entender o que é cor - isso depende dos diferentes graus em que os vários comprimentos de onda de luz estimulam o olho. A luz pode ser vista quer como originário diretamente a partir de uma fonte de luz ou como luz refletida. A luz branca é percebida como incolor porque o olho está completamente sincronizada com as características de tal luz, e apenas uma sensação de cor neutra é estimulada por ela. A cor tem tantos significados para diferentes observadores que uma definição estrita é difícil, se não impossível.

       Em outras palavras, a percepção da cor é o processo de distinguir diferentes formas em que pontos ou manchas homogêneas de luz aparecem a um sujeito. A aparência pode ser descrita em termos de matiz (vermelho, laranja, verde, azul, amarelo e violeta sendo as cores espectrais ou cores cromáticas); saturação (de puro, através de pastéis ou marrom, para insaturada, matiz menos cinzas); e luminosidade ou brilho (negros, através de cinzas, para branco ou cores acromáticas).

      A próxima classificação divide as cores cromáticas em grupos por tom, ou seja, todos os vermelhos estão juntos, todos os azuis estão juntos, e assim por diante. Ao fazê-lo, um círculo contínuo de tons sobrepostos é formado, que vão do vermelho ao laranja para amarelo, e depois através de verde para azul e violeta. Violeta sobrepõe vermelho, completando assim o ciclo.
          À medida que temos conhecimento que cor é uma sensação e é reconhecida quando a luz incide sobre a retina do olho, então entendemos que outras categorias também as estudam. Assim a Química diz que cor é uma qualidade relativa a um pigmento ou um tom, a Física pode definir a cor em termos de qualidades como comprimento de onda e intensidade de luz. A Psicologia descreve cor em termos de percepção visual e os psicólogos dizem que "A cor que você decidir usar em qualquer situação – negócio, social ou romance – diz muito mais sobre você do que as palavras que você fala", assim sendo vamos nos deter nesta assertiva.
            
     Bem, nós queremos mostrar como as cores das roupas podem influenciar até mesmo no nosso desempenho frente aos outros, oponentes, parceiros ou... Por este caminho, temos de perceber que em outros tempos, antes de você ler estas linhas, você pode ter escolhido suas roupas sem pensar em seus objetivos. Mas agora, sabendo como as outras pessoas reagem (involuntariamente) a certas cores, você certamente vai vesti-las (ou usá-las) de forma a obter um propósito valioso e ajudar a si mesmo !!!

         vamos começar com o
vermelho - diz respeito à energia, poder e paixão. Esta cor imediatamente atrai o olhar e não há nenhuma maneira de você não perceber, não olhar. A cor vermelha ainda é associada ao sexo e ao imaginário, mas o uso constante pode identificar que a pessoa pode sofrer de altos e baixos.

Amarelo - é tudo menos maduro. Os olhos são atraídos para o amarelo mais rápido do que qualquer outra cor. Mas o amarelo cria ansiedade e o/a torna mais estressado/a, mas você demonstra ser espiritual e inteligente. Você está sempre em alto astral e encanta as pessoas por onde passar. No amor, você sabe como ninguém seduzir e fazer feliz seus amigos. Para sentir-se realizado/a, você deve ter convicção do sentimento e da fidelidade do/a amigo/a. Só desta forma você se entrega e vive intensamente o amor.

Azul - é considerado como amigável e acessível. Vestindo os azuis mais escuros - azul royal e marinho - em situações de negócios pode marcar-lhe pontos. azul muito pálido incentiva fantasia e os voos da imaginação e você está tranquilo e em paz com você mesmo. Quando o assunto é amor, você é exigente e ciumento. O medo de estar sozinho/a faz você se difundir e lutar sem razão. Azul-verde - é uma outra cor emocionalmente agradável. Nos tons mais escuros, azul-verde é associada ao prestígio e preferida pelos favorecidos pela riqueza - 3% dos norte-americanos. Estas cores, são usadas pela polícia e forças armadas, expressar automaticamente autoridade

Branco - está associado com a pureza e castidade, bem como com o imaculado, sem manchas. Branco combina bem com praticamente todas as cores, mas usado sozinho pode significar um desejo de liberdade. Vestindo um terno branco ou dirigir um carro branco implica que você pode ter dinheiro suficiente para manter suas posses imaculado.

Preto – não é uma cor amigável e as pessoas estão inclinados a não se aproximar de você durante o dia. Mas ele complementa todos os tons de pele do sexo feminino e tem um efeito frágil, esguio/a e elegante e você coloca mistério em sua vida.

Verde – você é um/a otimista, construtor, bem ajustado que gosta das coisas boas da vida, incluindo dinheiro. Certo, quem gosta e veste o verde não tem medo dos desafios que podem pintar e sabe como enfrentar os problemas de frente. Você se preocupa demais sobre o dinheiro e, isso, ele / ela deixa um pouco de lado as baladas e os encontros com os amigos. Quando ele / ela ama é fiel e ele / ela faz tudo para manter a paixão e o carinho com o seu par.

Roxo – artístico e criativo, você pode parecer excêntrico, mas usa sua paixão para expressar-se e impressionar aos outros.

Prata – você é seguro/a e otimista sobre fazer sucesso financeiro.

Marrom – você é conservador. Ao invés de agir por impulso, você planeja tudo com cuidado, para alcançar seus objetivos.

Bege – você tem um forte senso de dever, é uma pessoa estável e que tenta levar uma vida produtiva.

Dourado – independente e vistosa/o, você é do tipo ostentação e não se importa de ostentar.

        Bem estas foram as principais cores para o vestuário e, a partir de agora vc pode procurar usá-las em seu favor e para variados objetivos.

        Lembre-se, “a roupa faz o homem” e para a mulher, a cor pode ter efeito semelhante, de acordo com a designer de Hollywood Nolan Miller.

Adaptado das revistas “Mulher, de Agosto de 1990 e “Todateen”, de agosto de 2005; e Colors - Microsoft® Encarta® 98 Encyclopedia. © 1993-1997 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Postado originalmente em Língua Inglesa em 17 de outubro de 2015 - A cor que você veste diz mais sobre você do que sua fala!




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